2019
TRANSIÇÃO E NOVA CERTIFICAÇÃO
Transição da certificação do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho do referencial OHSAS 18001 para o referencial ISO 45001
Certificação pelo referencial GMP+ B4 (Feed Certification Scheme) – Transporte
2018
NOVAS CERTIFICAÇÕES
Certificação nos Sistemas de Gestão Ambiental NP EN ISO 14001:2015 e de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho OHSAS 18001:2007.
Investimento na frota
Obras de remodelação das instalações em Azambuja.
Investimento na frota
Obras de remodelação das instalações em Azambuja.
2017
MAIS INVESTIMENTOS
Investimento na frota
Continuação das obras de remodelação das instalações sitas na Sede
Projeto Kaizen – Fase II
Continuação das obras de remodelação das instalações sitas na Sede
Projeto Kaizen – Fase II
2016
IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO KAIZEN
Investimento na frota.
Implementação do projeto Kaizen.
Iniciou-se as obras de remodelação das instalações sitas na Sede.
Implementação do projeto Kaizen.
Iniciou-se as obras de remodelação das instalações sitas na Sede.
2015
INVESTIMENTO NUMA SEGUNDA UNIDADE OPERATIVA EM AZAMBUJA
Decorrente do aumento do volume de negócios conjugado com a melhoria da eficiência do consumo de combustíveis, da política de gestão e da otimização da frota, verificou-se uma forte melhoria dos resultados operacionais.
2014
AUMENTO DO VOLUME DE NEGÓCIOS EM 6,5%
Substancial melhoria da posição financeira e económica da TPD sendo de destacar, face ao período homólogo, o aumento do volume de negócios em cerca de 6,5% (2,3 milhões de euros) e o resultado líquido em 223% (1,8 milhões de euros).
2013
CELEBRAÇÃO DE 2 NOVOS CONTRATOS COM ENTIDADES DE RENOME NO SETOR ALIMENTAR
Celebração de 2 novos contratos com entidades de renome no setor alimentar, o que permitiu reforçar a posição de liderança nesse segmento. Entrada no capital da TPD de um novo parceiro financeiro e estratégico, adoção de um novo modelo de gestão financeira, que asseguram condições de competitividade reforçadas a curto e médio/longo prazo.
2012
ABERTURA DE NOVA PLATAFORMA EM AZAMBUJA
Investimento em frota no montante de cerca de 1,2 milhões de euros (56 veículos, entre tratores, reboques e cisternas). Abertura de uma nova plataforma em Azambuja.
2011
CERTIFICAÇÃO EM SQAS
A dependência cada vez maior de sistemas/aplicações que suportam os processos de negócio mais críticos, levou a Transportes Paulo Duarte a certificar-se em SQAS (Safety and Quality Assentements for Sustainability). SQAS não é um sistema de certificação mas de avaliação que abrange Qualidade, Segurança e Ambiente e Responsabilidade Social Corporativa (CSR).
2010
DESLOCALIZAÇÃO DA EMPRESA TRANSPORTAUTO, SA, PARA LAMEGO
Aquisição de 50 novas viaturas, entre cisternas, frigoríficos e tratores. Investindo cerca de 4 Milhões de Euros. Deslocalização da empresa Transportauto, SA, para Lamego com um investimento de 1,5 Milhões de Euros
2009
AQUISIÇÃO DE 60 NOVAS VIATURAS
Efetuou um investimento de 5,5 milhões de euros nos primeiros meses de 2009. Este valor prende-se com a aquisição de 60 novas viaturas, divididas por camiões, tratores, cisternas e frigoríficos
2008
INTEGRAÇÃO DA “TERCEIRA GERAÇÃO”
A empresa inicia a integração da “terceira geração” nos seus Quadros, investe fortemente na aquisição de cerca de 40 novas viaturas dotadas das mais recentes tecnologias, bem como em novas instalações.
2007
EXPANSÃO PARA ESPANHA
Sempre na tentativa de estar na vanguarda, respondendo e sobretudo prevendo as necessidades do mercado, reforça a sua posição na vizinha Espanha com a criação da Transportes Paulo Duarte España, SL, assumindo assim o estatuto de empresa Ibérica. A integração da Transportes Paulo Duarte, Lda., no grupo europeu de empresas de transportes designado como Tankceu, torna-a a primeira e única representante de Portugal.
2006
AQUISIÇÃO DA EMPRESA TRANSPORTAUTO, SA.
Em 2006 a Transportes Paulo Duarte adquire a empresa Transportauto, SA.
2004
ENTRADA NO MERCADO DO TRANSPORTE DE MERCADORIAS PERECÍVEIS
Entrada no mercado do transporte de mercadorias perecíveis (ATP). Sempre atenta à inovação tecnológica na área da Segurança, a empresa aposta numa renovação total da sua frota, adaptando-a às exigências das mercadorias que lhe são confiadas pelos clientes.
1999
INAUGURAÇÃO DE NOVAS INSTALAÇÕES
Inauguração das novas instalações em Ameal, Torres Vedras.
1998
CONSTITUIÇÃO DA SOCIEDADE MERCANTIL IBERCISTER, SL
Constituição da Sociedade Mercantil Ibercister, SL sedeada em Espanha.
1990
INTRODUÇÃO DE SERVIÇOS DE OUTSOURCING DE TRANSPORTES
Continua a expansão da actividade, aumentando a diversidade de serviços, passando a disponibilizar aos seus clientes o “outsourcing de transportes”. Oferecendo, deste modo e em conjunto com o serviço de transporte, toda a logística de distribuição de mercadorias.
1988
AQUISIÇÃO DA EMPRESA TRANSPORTES GAITINHAS & FILHA
É adquirida a empresa Transportes Gaitinhas & Filha, Lda
Década de 80
PASSAGEM DA LIDERANÇA DE GESTÃO DA EMPRESA
José Paulo Duarte prepara a passagem da liderança de gestão da empresa, para o seu filho José Paulo Santos Duarte, que no final da década assume totalmente a responsabilidade da gestão da Empresa.
Década de 70
EXPANSÃO PARA O TRANSPORTE DE MERCADORIAS PERIGOSAS EM CISTERNA E CARGA GERAL
Devido às exigências do mercado e à localização da sede, a empresa especializa-se no transporte de produtos alimentares líquidos em cisterna. Atenta às profundas mudanças no final desta década, estende as suas áreas de actuação para o transporte de mercadorias perigosas em cisterna e carga geral.
1967
É CONSTITUÍDA A EMPRESA TRANSPORTES PAULO DUARTE, LDA
É constituída a empresa Transportes Paulo Duarte, Lda., sendo a totalidade do capital social detido pela família.
1946
INICIO DE ATIVIDADE
José Paulo Duarte inicia a atividade como transportador em nome individual.