bolsasdecarga
Mai 8 2018 0

Vantagens das Bolsas de Carga.

Na edição de Maio da revista Turbo Comerciais, a Paulo Duarte contribuiu com a sua experiência na otimização operacional para a rubrica, ao Radar.
A entrevista centrou-se no tema Bolsas de Carga. A não perder a entrevista a Amândio Calheiros (Dpt. Transportes) na integra.

Para uma empresa de transportes, qual é a principal vantagem em estar associada a uma bolsa de cargas?

Como empresa de referência no setor dos transportes, afirmamos que a principal vantagem de associação a determinadas bolsas de carga é por um lado ter acesso a cargas de retorno para os nossos camiões e por outro lado ter capacidade de oferecer cargas existentes em excesso.

Qual a importância de estar associada a uma Bolsa de Cargas?

Para além das vantagens descritas anteriormente, conseguimos ainda conhecer novos parceiros de negócio. Desta forma podemos também aceder a novos concursos a nível Internacional.

A existência de um mediador entre quem procura cargas para transportar e quem tem cargas para serem transportadas constitui uma mais valia para uma empresa de transportes? Em que medida?

Sem dúvida que é uma mais valia, o transportador não perde o seu tempo, que neste setor é precioso, com diversos contactos na procura de cargas. O facto de conseguirmos visualiza-las numa plataforma facilita o processo. Para quem possui cargas, consegue disponibiliza-las na mesma plataforma, conseguindo assim preços mais competitivos.

Segundo a empresa, quais são os operadores de bolsas de carga que oferecem condições mais interessantes? Porquê?

Existem várias bolsas de cargas interessantes. Devemos escolher a que tem melhor oferta conforme o país em que estamos a operar. No caso de Espanha temos a WTRANSNET, se tivermos rotas para França escolhemos a TELEROUTE. No que diz respeito a rotas para Alemanha e países de leste escolhemos a TIMOCOM. Para a Paulo Duarte estas são as que apresentam melhores soluções até à data.

A introdução de plataformas web veio facilitar a tarefa da localização de cargas a transportar e otimizar os recursos humanos, que se pode concentrar noutras funções?

Sem dúvida que a introdução destas plataformas torna todo o processo de localização de cargas mais simplificado. Consegue-se extrair grandes vantagens como conseguir obter cargas de retorno, chegando ao destino o mais rápido possível e ainda assim, conseguir cumprir com os tempos de condução e repouso. O objetivo no final é obter o máximo de rentabilização da frota da empresa.

Outras Notícias